31 de março de 2015

Miu Miu investe em novas formas de divulgação

A alta costura sempre rende ao mundo da moda mais do que inspiração de roupas e estilo. Ela também apresenta novas tendências nos meios e canais de comunicação. Já mostrei alguns exemplos aqui no Moda 2.0, quando falei dos desfiles ultra modernos da Burberry, dos luxuosos desfiles da Dior e do flerte da Prada com o cinema.

E é justamente de cinema que venho comentar agora neste post. Na verdade, parece ser uma continuação do trabalho da Prada, só que com a sua marca mais cool, a Miu Miu. A marca lançou uma campanha chamada Women's Tales onde produz uma série de vídeos sobre o universo feminino pela visão de diretoras de todo o mundo. O primeiro vídeo teve um público perto dos 10 mil e os atuais estão conseguindo um público próximo dos 2 milhões de visualizações, prova do sucesso deste projeto.

O legal é que os figurinos são todos com a coleção atual da Miu Miu e percebemos que é uma forma muito interessante de mostrar o produto. O bom gosto e a qualidade da direção são impecáveis e dá todo um clima incrível aos produtos também incríveis da Miu Miu. Um show de bom gosto!

O primeiro filme é o The Powder Room, uma visão bem interessante do momento pré, onde as mulheres se arrumam para qualquer evento. Um filme bem conceitual, mas interessante:



Agora o que mais chamou a minha atenção foi o oitavo filme. Isso porque ele está ligado a um projeto muito legal: o SOMEBODY. De autoria da Miranda July, uma atriz, diretora, artista multimídia que fez alguns filmes super cool, como o "Eu, Você e Todos Nós" e que, na minha opinião, sempre tenta passar uma imagem interessante, uma visão bem particular do mundo contemporâneo.

Tela de abertura do site


Da parceria dela com a Miu Miu para fazer o filme, surgiu o projeto SOMEBODY que é um APP de relacionamento onde você usa pessoas estranhas para passar mensagens que você não pode passar, por estar longe, ou porque não tem coragem de fazer pessoalmente. Ou simplesmente porque não quer.

A lógica do APP é bem simples: você se cadastra e a pessoa para a qual deseja passar a mensagem também deve estar cadastrada. Aí você seleciona a pessoa para quem quer passar a mensagem e o APP mostra as pessoas que estão mais perto dela. Você vê os perfis e as notas que os outros usuários deram para a pessoa (avaliando a forma como ela entregou a mensagem) e escolhe alguém para repassar a mensagem. O ideal é que a pessoa tente passar a mensagem com emoção. Uma mistura muito maluca de virtual e real, humano e máquina, tudo junto, misturado de uma forma estranha, mas real. Uma percepção de como pode ser nossa vida num futuro próximo.

O vídeo que ela fez para o Women's Tales da Miu Miu é incrível e mostra como seria o funcionamento ideal do APP.

É ainda um projeto conceitual e que, para dar certo, precisa de um grande número de usuários cadastrados. A aposta do aplicativo é que todos se cadastrem por meio de divulgação entre seus amigos e na criação de hot spots virtuais, alavancando o uso do aplicativo. Até o próprio aplicativo está sendo remodulado pois tiveram alguns problemas na versão teste do programa. De qualquer forma é uma ideia e um conceito interessante e pode ser interessante se pegar. É esperar para ver.

De qualquer forma, vale muito a pena assistir ao vídeo. Ele é fofo e engraçado ao mesmo tempo. Infelizmente não achei uma versão legendada em português:






Nenhum comentário:

Postar um comentário