26 de maio de 2014

The last four

Sim, tudo que é bom, dura pouco.. E agora chegou o momento de fazer o último post com as macrotendências de moda para o inverno 15. Aqui estão as últimas quatro tendências para os homens no Inverno 2015:


9) Mix and match 

Apareceu uma série de peças com mistura de tecidos, o que realmente confirmou isto como uma super trendy nos desfiles internacionais. À primeira vista, parece algo meio hippie falar de peças feitas com colagem/costura de tecidos diferentes mas, ao contrário do que se espera, os looks apresentados eram super refinados e comerciais: 

Olha o patchwork mega chic da calça no segundo e terceiro looks abaixo, ambos de Junya Watanabe.


E que lindo este terno meio cinza meio caqui da Custo Barcelona. Isto sem falar da calça com dois tecidos misturados da Opening Ceremony (primeiro look da esquerda):


Também amei as calcas super modernas com recortes em cores fortes e/ou contrastantes mostradas abaixo. Que incrível a calça da Dolce&Gabbana (primeiro da esquerda) e que mega fashion a calça pink com azul metalizado do Jeremy Scott.


E o que são estes casacos com tecidos diferentes da DSquared2 (dois primeiros looks da esquerda)? #queroagora #masnaopossopqcustaumafortuna :(



10) Tô begeee


É, foi bege de tudo que é jeito nos desfiles de inverno 15. Mesmo sendo uma cor básica, não é normal ver tantas opções assim no inverno, o que faz com que a cor se torne um dos destaques da estação. O look lindo total num tom mais camelo da Calvin Klein (terceiro da esquerda) ou a calça mais caqui da Vivienne Westwood (último look) mostram como a cor consegue ser versátil:


E que linda a jaqueta em couro caramelo da Calvin Klein (primeiro da esquerda) e o sobretudo com alguns desenhos do Raf Simons!



Fofíssima a combinação de tons do primeiro (Bottega Veneta) e último (Mark McNiary) looks abaixo:


Sim, eu realmente amei o terninho acinturado do Salvatore Ferragamo abaixo (primeiro da esquerda). Tanto , que ele aparece nas outras fotos tb.. Tenho tendência a ser repetitivo quando gosto de algo...rsrs...



11) Fina, fina, fininha


Peças com cintura marcada fazem parte de uma moda para poucos..  mas dá um charme todo especial para aqueles que podem investir neste look. E apareceu em diversas marcas que desfilam masculino, o que é pouco usual, fazendo com que esta tendência ganhe relevância e se torne uma referência na estação.

Lindo o sobretudo sem mangas da Prada (primeiro da esquerda)! Também amei o sobretudo militar da Daks (segundo)!



Haha, o repetitivo aqui colocou novamente o terno da Salvatore... rsrs.. mas com este cinto tão marcado não tinha como ficar de fora deste tópico! Destaque também para o casaco acinturado de Robert Gellet (primeiro da esquerda) e a malha com inspiração militar da Public School (terceiro).



Jaqueta estampada acinturada e certinha da Salvatore Ferragamo e camisa super acinturada da JW Anderson são variações contemporâneas de fits básicos do armário masculino (segundo e terceiro looks, respectivamente).


Uma graça o cintinho da malha que o Raf Simons (primeiro look) e incrível a outra opção de camisa super acinturada da JW Anderson  (último look).



12) Tudo é tão fofo :)


Tinha que deixar o que é fofo pro final, então a última tendência que destaco aqui são os casacos e tops com tecidos fofos e/ou com efeito matelassê.

Que linda a bomber jacket cinza com detalhes em marrom da Salvatore Ferragamo (terceiro look):


E o que é este casaco mega fashion roxo num tecido que parece pele da Versace?!



Lindos os casacos esportivos com detalhes em rosa da Dries Van Noten (primeiro) e o amarelo com cinza da Nautica (segundo). Super comerciais!



Simplesmente lindas as jaquetas com textura (terceiro) e matelassê com maxibolsos da Vivienne Westwood (segundo):




E estas foram as 12 tendências de moda masculina para o Inverno 15 !

Foi ótimo fazer este trabalho e acho que os posts ficaram bem legais. O que você achou? Comente aqui embaixo.. Sim, eu sei que é um pouco ultrapassado fazer comentários em blogs, mas vamos ser um pouco vintage?!

*fotos extraídas do Style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário