7 de maio de 2014

Mais 4 tendências de moda para os homens no Inverno 15

Continuando a série de tendências para a moda masculina no inverno 2015, apresento aqui mais 4 pontos importantes que devem ser notados por quem cria (e consome) moda para homens.

5) Militar sim senhor!


Sim, o estilo militar reaparece com força total no Inverno 2015. Foram diversas referências, principalmente nos shapes. Alguns mais literais, outros só nos detalhes. Mas foi uma aposta comum em diversos desfiles e, por isto, deve marcar o seu espaço nas coleções.

Os tons militares aparecem com algum destaque nos desfiles, mas o ponto principal é mesmo o shape das peças, com bolsões utilitários que lembram muito os uniformes.

Os detalhes das calças de guerreiros, com recortes e pespontos marcados também lembram o tema e dão uma cara incrível às peças:


Como não amar este conjunto em couro vermelho gasto, mega hiper militar da Belstaff?! E a calça caramelo deles também está demais!


A camisa em matelassê com estampa camuflada verde foi uma super inovação da Superdry para a estação. E a jaqueta em couro meio marrom e meio vinho da Bottega Veneta um luxo!



O casaco com fundo de pele e shape super aviador em um lindo couro marrom da Belstaff é um dos looks mais legais que vi em toda a estação. Amei o detalhe super discreto da nova proposta de calças cargo do Philip Lim, que subiu e trouxe para mais perto da cintura. Lindo!


Até os looks com cara de "cheguei da guerra agora, me acolhe" como o sobretudo super luxuoso da Daks ou o uniforme camuflado da Balmain aparecem com uma cara atual e super comercial:


Amei o tom cinza preto gasto e o casaco com bolsões utilitários gigantes da En Noir. Me apaixonei também pelo casaco acinturado sem mangas da Prada:


Viu quantas referências? É uma tendência forte para a estação? "Sim, senhor!"em alto e bom som... rsrs

6) 50 tons de vermelho


É, assim como a moda feminina, os tons de vermelho e vinho aparecem com muito, mas muito destaque na estação. Fiz a brincadeirinha com o livro porque realmente são muitos tons que aparecem nas passarelas, variando do vermelho alaranjado ao vinho bem escuro. Mas os mais predominantes são os tons mais abertos de vermelho e mais brilhantes de vinho.

Olha que incrível o tom da saia no look da Dsquared2:


E o vinho fechado e brilhante do casaco de couro da Daks:


Sim, novamente o look da Belstaff em destaque mas não podia deixar de colocar, afinal, o tom envelhecido de vermelho está incrível. Destaque também para o couro vermelho da calça da Bespoken:


E o vermelho mega vivo do look cowboy vampiro do Versace e do casaco em couro e com bolinhas pretas do John Richmond:



7) Prints all over the place


Sim, as estampas estão com tudo mesmo! Em partes localizadas ou no look total, elas customizam as peças e dão um ar todo especial aos modelos. Olha que estampa sensacional no terninho da Vivienne Westwood. Uma mistura completamente louca mas que faz todo sentido:


E o look mais louco ainda da Katie Eary?!:



Foram referências atrás de referências de visuais montados com estampas exageradas, mistura de desenhos, onde todo tipo de ousadia é permitido. Quem diria que misturar caveiras e folhas vermelhas num fundo preto fosse resultar numa estampa tão legal quanto a do terno abaixo?!



E o xadrez misturado com a calça com xadrez e camuflado da MSGM?! Ao invés de ser algo poluído, parece tão atual e novo que faz querer sair na rua assim agora:


E o casaquinho com patch do John Galliano com legging estampada? "Ai que loucura!" no melhor estilo Narcisa...


Bom, e o quarto e último tema desta segunda parte das tendências de moda masculina não poderia deixar de falar dele, sim, claro, dele:

8) O Eterno Jeans


Existe moda masculina sem jeans?! Não senhor! (ainda influenciado pelo militar..rsrs). Ainda mais aqui no Brasil. Destaque para o jeans mais destruído que apareceu nos desfiles. O aspecto gasto e os efeitos de rasgos e contrastes com o fundo do tecido são uma das apostas das marcas para a estação.

Olha a calça da sempre incrível Dsquared2 no segundo look abaixo:



E as calças destruídas com patches exagerados e divertidos do Junya Watanabe (os looks com chapéu):



A calça mais básica mas com lavagem bem gasta e barra dobrada dá uma cara comportada rebelde que é bem legal, como mostrada no primeiro look, da Dior Homme.


O super destroyer com rasgos e respingos de tinta em fundo já clareado na peça do Versace mostra que o detonado total das peças também tem espaço no inverno:


Ufa! Foram vários e vários looks neste post. Stay tuned para o terceiro e último post da série moda masculina Inverno 15! Em breve, aqui..

*fotos extraídas do site Style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário