8 de abril de 2014

Tendências Inverno 2015 - Feminino parte 2

Continuando o post sobre as principais tendências da moda feminina nos desfiles internacionais do Inverno 2015, comento sobre mais 4 pontos de destaque nas passarelas:

(para quem perdeu as 4 primeiras tendências, basta clicar aqui)

5) Prints, prints e mais prints


No verão 15 diversos desfiles deram destaque a uma tendência irreverente de colocar desenhos, fotos e até quadros clássicos do mundo da arte em destaque nas peças de roupa, fazendo com que elas parecessem mais como telas de fundo para destacar as estampas dos modelos.

Por ser algo mais alegre e diferente, esperava-se que este lado fun perdesse um pouco de força no inverno que é sempre sóbrio, mas foi exatamente o inverso que aconteceu: inúmeros modelos apareceram em quase todos os desfiles e das formas mais distintas e alegres possíveis. Olha que graça estas corujas do vestido da Dolce& Gabbana:


Ou este conjuntinho do Jeremy Scott (a cara dele, uma graça!):



E o que é este look fantasia da Manish Arora ?!




Aqui uma série de fotos com diversos exemplos de peças divertidas que comprovam a força desta tendência para a estação: 








6) Vermelho


Sim, já tivemos o vinho (ou tons mais fechados de vermelho) em destaque no post anterior e agora temos o vermelho mais aberto, bem sangue mesmo, mostrando que quem apostar em variações de vermelho não tem como errar!

Olha que lindo este tom do vestido da Prada:



E este conjunto incrível da Sister by Sibling:


E mais montagens com peças incríveis :)





7) Brilhos, exagero e acabamentos especiais


Este tópico tem tanta foto, tanta referência que quase fim um post só com ele. Vai ficar um pouquinho comprido, mas acho importante ficar com o grupo de tendências fortes da estação.

Primeiro vamos falar do dourado, referência válida tanto como cor e como acabamento especial. O dourado aqui aparece sempre com um brilho meio molhado e em tons fortes como na calça da Pam Hogg (designer incrível que merece um olhar com atenção pelos produtos inovadores que desfila a cada coleção):


Ou este look que tem um efeito meio 3D, meio papel dourado. Parece que a peça foi mergulhada num foil meio emborrachado. O efeito que a Diesel Black Gold conseguir ficou demais!



E algumas outras fotos mostrando o dourado em destaque nos desfiles: 


Além do dourado, tons semelhantes brilhantes, apareceram em diversos desfiles. São tecidos com um acabamento super brilhante e aspecto mais encorpado como a calça da Diesel Black Gold:


E em diversas cores com muito brilho, como nas fotos abaixo. Os efeitos têm aspecto emborrachado, mistura com prints, metalizados encorpados e até o meio breguinha estilo lantejoula:






Foram destaque também alguns tecidos com aspecto mais emborrachado com visual de couro e acabamento lustroso, uma mistura inusitada mas que deu um visual super comercial às peças, como esta saia da Aigner que vem num tom camelo com cara de "quero agora":


Ou o acabamento especial do vestido do Jonathan Saunders, um bege clarinho com aspecto molhado e surpreendentemente comercial:


E alguns outros exemplos de cores e acabamentos incríveis: 


E, para finalizar, uma mistura de jeans, brilho e prata, uma cara mais jeanswear mas mais conceitual e mais difícil de se concretizar nas ruas, como o extravagante e interessante conjunto da Pam Hogg (sim, ela de novo):


E este conjunto super cheguei de quem?! Claro, Ashish! Estranho, mas interessante e novo :


Mais algumas peças com brilho, num visual mais jeanswear:



8) O comprimento é curto, curto, curtíssimo


Ufa! A última tendência deste post é um visual bem fofo, romântico, com toque de 60 e mega feminino. Vestidos e minissaias curtinhas, com modelagem bem girlie. Destaque para aviamentos como botões grandes e a mistura de tecidos.

A silhueta bem marcada no terninho da Dquared2 é bem a cara desta tendência meio 60's:


E o conjuntinho da Versace tem um milhão de botões mas não perde o visual feminino sexy sem ser vulgar:


Mais algumas referências de modelos mega curtos para o Inverno. Sim, além de alegres, as roupas estarão curtas na próxima estação. Isto sim tem tudo para pegar por aqui, afinal, o mercado brasileiro sempre absorve bem peças curtas, mais sensuais, mas espero que fique neste tom mais refinado e fashion como nestes looks :)




Nossa, o comprimento das peças é bem curto mas este post foi bem longo. Mas é a segunda parte das tendências de todos os desfiles internacionais. Stay tuned para a terceira e última parte que deve sair na semana que vem.

Para não perder, assine o blog, colocando o seu email na parte superior direita da página.

Até mais :)

Todas as fotos foram extraídas do site Style.com



2 comentários:

  1. Esse é um dos melhores blogs de moda sempre dando informações e dicas preciosas com antecedência,parabéns Fabio pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabio sempre dando a noticia da moda com precisão e antecedência para deixar todos muito bem informados .Belissimo trabalho.
    Queremos muitas outras postagens com mais frequencia .

    ResponderExcluir