16 de abril de 2014

Parte 3 (e última) das tendências de moda feminina Inverno 2015


Agora o post com as últimas 4 das 12 tendências que percebi nos desfiles de inverno 15.

Para ver os posts anteriores, basta clicar aqui E TAMBÉM aqui.

9) Xadrez Again ...


Sim, o xadrez continua no inverno 15. Mas, desta vez, ele aparece forte para o público feminino. Desenhos tradicionais mas com cores fortes como o que apareceu na coleção da Vivienne Westwood, num tom de laranja incrível:



Ou na combinação de padronagens diferentes de xadrez, como no look da A Detacher dão uma cara renovada a esta estampa que já virou clássica nas passarelas:


E é engraçado ver como ele se renovada há tantas estações. Olha que fofura este top da Daks, com uma visual super fresh do xadrez:



A criatividade dos designers parece sem fim. Nas peças abaixo, temos algumas misturas novas, como grafismos que acabam remetendo ao xadrez. O da Lacoste (segundo da esquerda para a direita) é um bom exemplo desta nova versão:


E que visual super moderno da Tommy Hilfiger é este?! (primeiro look da esquerda). Mais parece a Desigual, com a combinação de recortes na mesma peça. E o conjuntinho do Marc Jacobs então ? (terceiro da esquerda).  Amei!



10) Tô Bege!


Sim, fiquei bege mesmo em ver como esta cor, tão presente no verão, apareceu forte no Inverno 2015. Ao lado dos tradicionais preto, cinza e das cores da estação laranja, vermelho e vinho, o neutro dos vários tons de bege parece perfeito na composição de looks mais sofisticados e, de quebra, dá uma cara mais viva para a estação.

Olha como o bege ficou perfeito para este vestido meio macacão da BOSS:



E também ficou incrível na modelagem super moderna do vestido bege da Daks (esquerda) e no sobretudo da Top Shop Unique:



Foram apresentados vários tons de bege mas todos com uma cara mais feminina, neutra, combinadas com pitadas de laranja ou vermelho:


Tá certo que a modelo ficou com cara meio de passada nolook do Steven Alan (segundo da esquerda) mas não tem como negar que a cor ficou perfeita para o macacão oversized.





11) Militar, sim senhor!


O bege também ganhou força no inverno por conta de uma outra tendência forte para a estação: o estilo militar. Bolsos utilitários, peças com shape mais largos, detalhes que lembram peças usadas pelos oficiais nas guerras apareceram em diversas coleções e devem ser vistos com atenção.

Sim, eu já falei dos acabamentos especiais nos outros posts, mas olha que incrível este casaco da Balmain neste verde militar meio emborrachado encerado:


E o detalhe do bolsão na saia em tom cinza mesclado com verde da Ports 1961:


E apareceram várias referências nas coleções apresentadas, reforçando a influência dos militares nos designers. E até em peças bem femininas como o vestido da Diesel Black Gold (último da direita):


E também peças bem literais, como o sobretudo da Daks (último da direita) que, aliás, apresentou uma coleção incrível !


Adorei o visual meio saí da guerra com o look todo com uma cara destroyer da En Noir (primeiro da esquerda) e o shape super largo do casaco da Hunter (último da direita).


Uma novidade legal da Custo Barcelona para a estação foi a mistura de dois tecidos principais, como a apresentada no sobretudo com bolso utilitário (segundo da esquerda):


12) E, como não poderia faltar, jeans!


Não tem como falar de tendências de moda sem falar do jeans. Pelo menos para mim. É uma paixão pessoal e acabo sempre vasculhando para ver como ele aparece na estação. Neste inverno ele não aparece com tanta frequência e variação como nas estações anteriores mas vem em formas interessantes, como as lavagens super detonadas e um look meio cowboy (que, aliás, aparece com alguma relevância nas passarelas mas não o suficiente para entrar no top 12) do Philip Plein, com peças com aspecto gasto e sujo de areia:


Destaque também para a lavagem delavé, muito cara do início dos anos 90, como no look do estilista Marques Almeida:


E também com pontos claros, de alto contraste num denim com fundo super escuro, fazendo referência a uma lavagem que ficou bem marcante no começo dos anos 2000, como a da calça da Superdry:


Legal o look meio periguete destroyer do Philip Plein (primeiro da esquerda)  e o trabalho de patchwork nas calças da Tommy Hilfiger (últimos dois looks da direita). A Tommy trouxe uma cara bem renovada e moderna neste inverno. Surpresa total!


O tom meio delavê 90's aparece também no desfile da Ashish (último look da direita) e Ashley Williams (primeiro look da esquerda), comprovando a referência para o jeanswear na estação:


Bom, that's all folks! Foi muito legal ter feito este trabalho num timing bom, espero que possa contribuir para a pesquisa de todos :)

Daqui a pouco, começo a sessão de posts dos looks da moda masculina. See ya!

Todas as fotos da matéria foram extraídas do Style.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário