4 de abril de 2014

Quer saber o que vai estar em moda no Inverno 15?

Hoje é o último dia do SPFW Verão 2015 mas a cabeça daqueles que trabalham com moda já está, há algum tempo, no Inverno 2015. Sim, sei que parece loucura, mas este é o ritmo que o mercado impõe.

Os desfiles internacionais acabaram há duas semanas e consegui identificar diversas tendências marcantes para o inverno do ano que vem. Separei um top 12 para a moda feminina e masculina para dividir com vocês aqui no Blog.

Para não cansar e nem confundir, vou soltar aos pouquinhos, em blocos de 4. Primeiro, as meninas.

1) Couro


Sim, couro! Tá certo que todo inverno pensamos naquela jaqueta de couro, guardada há alguns meses no armário mas no inverno 15 o couro vai estar em todo lugar. Jaquetas, saias, calças e até vestidos de couro apareceram em quase todos os desfiles internacionais de inverno 2015. E não só em couro mesmo mas em materiais com aspecto de couro como jeans, brim e couro sintético.

E não é que o couro está realmente com uma cara novinha, super atrativa?! Basta olhar a peça desfilada pela Diesel Black Gold abaixo. Que calça incrível!


Esta calça com um tom verde envelhecido em couro do Philip Plein também é demais:


E até o Cavalli, mesmo com o seu tom um pouquinho over, deu uma cara ótima às peças:



E aqui uma seleção de looks em diversos desfiles (dica: clique nas fotos para ampliar e ver melhor).






2) Vinho


Uma cor que também esteve por toda parte nas coleções de estilistas e marcas é o vinho, bordô ou vermelho escuro. Seja qual for o nome que você use para designar a cor, basta ver praticamente qualquer desfile de inverno 15 para encontrar pelo menos uma peça no tom favorito dos fashionistas na estação.

O terninho do Emilio Pucci abaixo é uma versão mais escura deste tom de vinho e o look todo aveludado com casacão da Donna Karan é um tom mais aberto, quase chegando no vermelho (que, inclusive, aparecerá num dos próximos posts como uma das tendências da estação).




Abaixo fotos de desfile com tons e materiais diversos na cor vinho:




3) Cocoon


Sabe aquela tendência de casacos que abraçam você, com uma sensação de conforto, proteção? Eles ressurgiram com força na moda há alguns invernos mas só neste é que aparece com força total em diversos tamanhos, formatos, cores e estampas. Sério, aparece a todo momento! E, por isto, coloco aqui como uma das principais referências.

Mesmo assim, acho difícil este shape pegar no Brasil. Ele acaba sendo sempre super volumoso e esconde o corpo, algo difícil de se tornar popular no mercado brasileiro. É uma peça reservada às consumidoras mais fashionistas que, com certeza, vai aparecer nas marcas mais hype e só. Talvez na Zara também...rsrs

Mas não tem como não amar os casacos feitas pela DSquared2 nesta última coleção. Basta ver as duas próximas fotos. São ótimas opções em brins mais estruturados nas cores mais claras e com botões em destaque. Um luxo só! Mega hiper super fashion:




E, para mostrar que não exagerei, uma sequência de casacos e capas no estilo Cocoon em todo tipo de material, estampa, formato, etc..





4) Emborrachado e brilhante


Além do couro, os tecidos com aspecto emborrachado e brilhante apareceram com força total na estação. Parece que os designers estão se esbaldando nos tecidos mais tecnológicos...rsrs.. Mas, falando sério, é ótimo para as consumidoras que passam a contar uma variedade ainda maior nos looks para o seu guarda-roupa.

Os efeitos especiais vão desde o verniz super brilhante no vestido da Erdem abaixo:



Até o emborrachado opaco, em cores mais terrosas como os tons de verde do colete do Balmain e a calça do Emilio Pucci:





O legal é que estes tecidos aparecem em diversas cores, aumentando muito a diversidade de texturas no inverno 2015:






Sim, eu sei que a calça do Emilio Pucci aparece de novo no último quadro. É que eu gostei mesmo da peça!

Demais, né?! E acredita que ainda tem mais um tópico com efeitos especiais nos tecidos no top 12 feminino? É, este inverno de 2015 promete muitas novidades! Fiquem ligados para saber tudo em primeira mão aqui no blog: deixem o email para seguir o blog (é só digitar o email na caixa "Siga o blog por email" no canto superior direito do blog. Simples assim!).

Até mais!

Todas as fotos desta matéria foram extraídas do site Style.com



























Nenhum comentário:

Postar um comentário