20 de abril de 2014

Abecedário da dança com jeans

Parece que a história de misturar dança com jeans está mais forte que nunca! Campanhas de marcas grandes têm, cada vez mais, apostado neste caminho. Há poucos dias, postei sobre a campanha da Lee com dançarinos para destacar a liberdade de movimento nos seus produtos e, agora, vi que a Diesel também fez um vídeo incrível em parceria com a revista super hype I-D.

Bom, como tudo que a Diesel faz, a qualidade é simplesmente impecável! O vídeo foi dirigido por Jacob Sutton, fotógrafo/diretor que já trabalhou com mega marcas como Uniqlo, Nike, Y-3 e Philip Lim. Em todos estes trabalhos ele capturava imagens urbanas com movimentos de dança e, por isto, foi a escolha perfeita para o conceito do vídeo.

Com o objetivo de destacar a linha Jogg Jeans , composta por produtos feitos com um tecido que é uma mistura de jeans e malha e que oferece conforto e liberdade de movimento nunca antes visto nos jeans. O legal da linha é que o visual das peças é realmente incrível! Basta olhar para a foto abaixo, com as peças da coleção masculina... Não dá para acreditar que, na verdade, estas peças têm o conforto de um moletom. Demais, né?!

Imagem extraída do site www.diesel.com

Então, para mostrar toda a liberdade que estas peças permitem, a Diesel, a I-D e Jacob Sutton criaram um vídeo que é um abecedário da dança, com palavras para cada letra do alfabeto. Logicamente cada palavra é representada por um número ou sequência de dança, ilustrando o significado. E TODOS os looks com jeans da linha JOGG JEANS. Veja que legal:





Adorei as palavras escolhidas e os números. Achei o máximo que usaram o TWERK, termo usado para identificar as danças vulgares que ficaram super populares com a aparição da Miley Cyrus na premiação da MTV. E o Vogue Hands, mostrando que este estilo de dança dos clubes gays nos anos noventa e que foi destacado por Madonna há mais de 20 anos entrou realmente na história do mundo pop.

Impressionante a variedade e a qualidade dos dançarinos participando do vídeo. O que é esta dançarina do Rumba?! Aflição de alguém poder girar tão rápido...rsrs.. Tem até o grupo Soul Step que fez sucesso no desfile da coleção Prmiavera/Verão 2015 de Rick Owens quando o estilista fez o desfile de sua coleção com um número de dança super contemporâneo e interessante. Na época, o desfile chamou toda a atenção da mídia pela ousadia e novidade, algo sempre valorizado no mundo da moda.  E é também um super exemplo de mistura dos mundos da moda e da dança. Foi realmente demais. E, como sempre vale a pena rever o que é bom, coloco o vídeo aqui no blog:



A Diesel até lançou uma campanha para as pessoas postarem fotos nas redes sociais com o #joggjeans, mostrando situações onde usam jeans em momentos mais agitados do dia a dia. Veja abaixo algumas fotos:



Estou louquinho para comprar a minha peça de jogg jeans e ver se é tudo isto mesmo. Se for, posto a foto com a hashtag  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário