26 de fevereiro de 2014

Storytelling no Denim

É sempre legal ver marcas com um conceito concreto e consistente. O mundo do denim é perfeito para isto, afinal, são diversas marcas e profissionais de moda apaixonados pelo produto... mas confesso que nunca tinha visto uma história tão bem amarradinha como a da Livid Jeans.

Todo o processo de produção do jeans é realmente artesanal. Os jeans são feitos por uma só pessoa, costurados à mão, com tecidos premium e com toques que ressaltam a unicidade das peças. Veja que legal este vídeo explicativo:


Livid Jeans - Our handmade denim collection from KD Film on Vimeo.

Tanto no site deles como nos materiais promocionais, o jeans é apresentado como o item de maior destaque da marca. Nos produtos vendidos no site, há uma especificação de como o produto foi feito, por quem e como deve ser cuidado. Ainda dá informações dos modelos das fotos para que você saiba, mais ou menos, como ficará a peça em você. Não é demais?!

imagem do site Lividjeans.com
O catálogo de produto da marca é, na verdade, uma espécie de livro que cultua o mundo do denim. Chamado "Fades of denim" e apresentado em volumes (está no segundo. Acredito que deva ser um para cada coleção), o livro traz matérias falando sobre o denim, curiosidades do processo produtivo, do tecido, dos materiais e muitas, mas muitas fotos legais do universo do jeans, como estas aqui:



Imagens lindas que retratam um mundo que tem tudo a ver com o produto. O catálogo, ou melhor dizendo, o livro é lindo! Quer ver o livro? Clique aqui!

Para completar, na parte onde ficaria o tradicional lookbook, eles colocaram de uma maneira tão cool e leve que deixa o material ainda mais legal. Pontos extras por usarem pessoas do dia a dia para retratar as peças, algo que é a cara do mundo jeanswear: normal, rotineiro, simples e direto.



Ah, o que é realmente incrível é que os preços nem são tão absurdos assim.... Os produtos custam entre 120 e 290 dólares. Se considerarmos todo o cuidado do processo produtivo, a pequena quantidade produzida por modelo (traduzida em exclusividade) e a escolha por materiais realmente premium, percebemos que a relação custo-benefício destas peças é realmente boa. Tá certo que não é um produto 100% customizado, como os oferecidos pela Levi´s, mas já é um super produto e muito exclusivo. Um produto que certamente conquista todos aqueles que, como eu, são completamente apaixonados pelo mundo do denim. Must have total <3 #queroAGORA!

2 comentários:

  1. Incrível! O preço é quase igual ao jeans tradicional da Levi's e tem todo um lado slow que me encanta.

    ResponderExcluir