12 de agosto de 2013

NY 40 graus

O termômetro marca 40 graus e anoitece depois das 9. Sim, o verão em NY é verão de verdade, daqueles que ardem até a alma. Mas, ao invés de reclamar e de pedir por dias mais frios, os meninos nova-iorquinos aproveitam o calor para mostrar os corpinhos em dia com muito estilo










Nas ruas dos modernérrimos SoHo, Village e Williamsbourg (Brooklyn) looks com shorts acima do joelho (com ou sem barra dobrada) eram praticamente um uniforme. Para combinar o look, geralmente uma regatinha (para aguentar o calor) mas, para quem não quer perder o estilo, a solução foi combinar camisas de manga curta ou comprida.






Outra tendência que está mais forte do que nunca é o brim colorido. Tá certo que o mercado americano sempre foi mais aberto ao colorjeans que o brasileiro mas agora parece uma febre.. a maioria dos looks é em brim. E aparece em todas as cores: os tons pastel, como verdinho e rosinha e as cores fortes como amarelo ovo e azul royal dividem as ruas com as "n" variantes de cáqui que o americano tanto gosta. 











Alguns fashionistas ignoram o calor em nome do estilo e investem em hiperproduções com camisa, jaqueta e se montam num look completo. Apesar de dar um pouco de aflição imaginar tanta roupa num calor destes, o visual inusitado chama a atenção pela criatividade: olha que legal estas combinações com calças coloridas:






Um detalhe deste verão foi a graça das estampas divertidas em bermudas. É uma forma de colocar um pouco de irreverência na sempre tão sóbria moda masculina. Mas o que parece não ter saído de moda é a barra virada. Diversos looks mostram ela subindo um pouquinho mais que o usual. Talvez seja a influência dos japoneses que investem num look mais ousado, com a canela à mostra.










Parece que este verão mostrou que os homens de NY estão cada vez mais abertos às novidades do mundo fashion. Agora é só esperar para ver se estas tendências ganham tanta força assim no verão brasileiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário