14 de agosto de 2013

Made in NY, 100% customizado


Parece que aquele mundo onde o Marketing seria super segmentado e os produtos customizados ao extremo, a ponto de ser único para cada consumidor, já se tornou realidade. Pelo menos, em Nova York.

Duas grandes marcas mundiais de moda oferecem um serviço de customização completo para os consumidores nova-iorquinos.



A loja da Converse do SoHo (560 Broadway) oferece a possibilidade de escolher a cor, fazer uma estampa ou desenho próprio e misturar os acessórios da forma que o consumidor quiser, chegando a um produto único. E o legal é que o mimo não custa tão caro. 70 dolares. E o tênis fica pronto no mesmo dia.

Loja da Converse no SoHo



Mas esta velocidade e preço têm um custo: há uma limitação de desenhos e cores que você pode escolher para aplicar no tênis. Ainda assim, com a quantidade de variantes, fica difícil encontrar algum tênis igual ou parecido com o que você criou.

Não está se sentindo criativo? Sem problemas! A loja é incrível e tem toda a coleção da Converse, inclusive de acessórios e peças de roupa (sim, eles têm uma coleção de jeans pequena mas muito legal.. Vale a pena conhecer).



Agora um serviço premium que vale a pena conhecer é o da Levi's no MeatPacking district. Eles oferecem a possibilidade de se criar a sua Levi's, 100% sua. Você primeiro escolhe o tecido. Depois o tipo de corte. Aí tiram as suas medidas (sim, vem uma espécie de alfaiate e tira todas as suas medidas) e, depois de alguns dias, você faz a prova da roupa.



É para escolher tudo mesmo.. até os aviamentos!


Você escolhe a lavagem e ate os botões e rebites da calça. Uma oportunidade única de ter a calça jeans dos sonhos! Mas, claro, que tem um custo: 750 dólares e 6 semanas de espera...

A loja é demais! Ela faz parte de uma nova marca da Levi's chamada Made and Crafted com peças mais artesanais, fits e lavagens para quem ama jeans. O ticket médio também é premium, com calças com preço médio ao redor de 180 dólares. A ambientação da loja remete ao começo do século XX, com um quê de cowboy e os shapes antigos da 501 aparecem em destaque, como forma de reverenciar a história da marca (por sinal, algo que a Levi's faz muito bem).




É, ter um produto 100% customizado pode não ser tão barato mas, pelo menos,já é possível. Quer dizer, para quem tem a sorte morar em NY...

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