15 de maio de 2013

Arte, cinema e música na internet.. e de graça!

Eu não conhecia o site do Centro Cultural do Banco do Brasilde São Paulo e adorei ver a qualidade do conteúdo disponibilizado e do design do site. Lá é possível não só saber tudo o que está acontecendo e por acontecer no CCBB de São Paulo mas também acompanhar novidades do mundo das artes. É como se eles se esforçassem em criar uma espécie de museu online com informações e conteúdos realmente interessantes.

Lá eu encontrei, por exemplo, o curso que o CCBB ofereceu na última Mostra de cinema com 3 aulas sobre Bergman. O curso foi dado pelo Sergio Rizzo, jornalista e professor da Faap e Casa do Saber. O curso analisa  a trajetória de Ingmar Bergman, examinando como sua obra aborda temas recorrentes que compõem uma amostra das angústias e desejos do ser humano. As três aulas estão na íntegra no site e na página deles no You Tube.. Abaixo o vídeo da primeira aula:


Dá para ter um gostinho também das exposições que aconteceram e que você perdeu. Eles fazem um vídeo de apresentação que mostra um pouco como foi a exposição. O vídeo abaixo, por exemplo, é uma exposição feita com o fofo do João Pimenta e suas peças conceituais incríveis com cortes perfeitos.. eu não fiquei sabendo da exposição e acabei perdendo.. mas pelo menos agora consegui ver um pouco dela lá no site...


Acho que o site está no ar há pouco mais de um ano mas o conteúdo de videos já é impressionante! Quem já assistiu aos cursos, debates e palestras no CCBB conhece o alto nível do que é falado e discutido por ali. Fiquei muito feliz em saber que tudo isto está disponível pela internet, de maneira fácil, rápida e gratuita. Basta acessar e assistir. Muito legal!

Outro site que é bem interessante é o da Kitsuné, uma empresa que é, ao mesmo tempo, uma loja de roupas, músicas e afins e também uma gravadora com artistas consagrados como as bandas “Two Door Cinema Club” e “Citizens”.

Imagem da página de entrada do site da Kitsuné


A empreitada é resultado da parceria de um empresário jovem e um estudante de arquitetura e moda. Eles decidiram criar uma empresa para trabalhar com tudo o que eles gostavam de fazer: roupas, música e imagem. Com lojas em NY, Paris e Tokyo, o site tem um formato de blog informativo de moda e arte e tem algumas matérias bem interessantes. Novas matérias surgem a cada dia, então vale a pena ficar antenado. 

Ah, e vale muito a pena ouvir o playlist deles. As músicas são ótimas e tocam na íntegra pela internet. Quem se animar, também já pode comprar as faixas online mesmo, no site do Itunes. Eu já tinha falado deles aqui no blog quando comentei sobre a coleção que a BWGH (Brooklyn We Go Hard) criou para eles.

É muito bom perceber como é fácil ter acesso a eventos e conteúdos culturais tão ricos que acontecem numa grande metrópole como São Paulo e que nem os moradores da própria cidade (como eu) conseguem acompanhar. Vou assistir com calma ao curso do Bergman e ao debate da Márcia Tiburi e da Zélia Duncan sobre Cássia Eller e a performance da voz. Se gostar, comento aqui, completando a matéria.

Vale a pena olhar os dois sites com calma. #ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário