8 de março de 2013

BWGH, um mix de moda e arte muito original


Navegando pelo site da loja sempre cool Colette, descobri uma marca, ou um coletivo, ou um conceito (na verdade nem sei como rotular...rsrs..) chamado BWGH, abreviação de Brooklyn We Go Hard.

Formado por dois criadores franceses apaixonados por fotos e moda, o BWGH foca no streetwear, propondo roupas para pessoas que vivem em cidades grandes, com diversas referências culturais O Brooklyn no nome não é por acaso. Eles começaram a marca lançando camisetas estampadas com fotos que eles tiraram neste bairro cool de NY e decidiram colocar como nome da marca por acreditarem que ele é uma ótima representação do estilo de vida moderno, multicultural e urbano.


Foto do catálogo de outono da BWGH


Os artistas acreditam na força do coletivo para a criação e se juntaram a um grupo de fotógrafos jovens para montar o material promocional da marca e para a edição de revistas de moda, criadas para divulgar o trabalho artístico das fotos e as roupas da marca.

Esta forma inovadora de juntar arte e moda, tanto na criação como na divulgação, é o que chamou a minha atenção e que me motivou a falar deles aqui no blog. E também a qualidade do material artístico que eles usam para divulgar a coleção. Tudo tem um ar artístico muito forte e o resultado é plasticamente incrível.

Foto do catálogo de outono da BWGH

Para divulgar as coleções, eles investem na criação de vídeos publicitários com uma fotografia impecável. As roupas aparecem de maneira natural mas chamam a atenção justamente por sabermos que o vídeo traz a coleção nova.

Gostei muito deste formato inovador de divulgação. É diferente, tem cara de novo e tem tudo a ver com o mundo 2.0, já que as pessoas podem compartilhar e comentar. Só um detalhe: para dar certo, precisa do olhar artístico. Senão, fica com cara de making of de foto de catálogo, o que já é bem batido.

Veja que legal o vídeo abaixo da coleção de Inverno 2013:


BWGH - OUROUK FALL/WINTER 2012 from Brooklyn We Go Hard (BWGH) on Vimeo.


Além dos vídeos, eles têm ideias bem interessantes. No vídeo a seguir, eles mostram uma camiseta, onde ao invés de processos de estamparia, eles fizeram uma revelação de fotos, usando a camiseta no lugar do papel. Não dá para saber se o processo foi este mesmo.. eu acho que não, afinal, não sei se tecnicamente daria certo.. mas se desse e se for verdade, é bem legal. De qualquer forma, acredito que eles fizeram o material para divulgar a coleção de camisetas com fotos artísticas que eles chamam de "snapshots collection":



BWGH - Introduction from Brooklyn We Go Hard (BWGH) on Vimeo.

Curti muito também o fato deles terem feito duas versões do catálogo da coleção de inverno: uma com modelos e locação e outra com as mesmas roupas só que com homens mais velhos, mostrando que as roupas podem ser usadas por pessoas de todas as idades mantendo o quê de modernidade, transgressão e jovialidade, tão característicos da moda streetwear. Veja na foto abaixo, o mesmo modelo de roupa fotografado com conceitos diferentes nos dois catálogos:

fotos dos catálogos de outono da BWGH
Foto do catálogo de outono da BWGH


Todo este frescor e modernidade da marca tem chamado a atenção do mercado. Tanto que a BWGH já fez parceria com os três grandes players do varejo de moda na França. Em pouco mais de 2 anos, já lançaram uma linha de produtos exclusivos na Colette e na Kitsuné e uma ação bem especial na Le Bon Marché, com exposição de fotos dos artistas da marca e uma camiseta com tiragem de apenas 100 unidades, estampada com a foto da Le Bon Marché. Chique!

Parcerias da BWGH com grandes empresas do varejo de moda na França



Nenhum comentário:

Postar um comentário