5 de fevereiro de 2013

HM arrasa em concurso para estudantes

Quem conhece, ama! A marca sueca HM oferece uma grande variedade de roupas a preços acessíveis e com informação de moda. É sempre uma opção quando se quer acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo da moda.

Além de ser uma loja incrível, descobri recentemente que eles têm um concurso muito legal lá na Europa, o HM Design Award. Eles vão nas melhores escolas de moda da Europa convidar os alunos a submeterem trabalhos para que eles selecionem os melhores para o concurso. Neste ano, 24 alunos foram escolhidos e todos foram enviados para Estocolmo para conhecer a Ann-Sofie Johansonn, diretora de design da HM, e toda a sua equipe de criação. Ann-Sofie definiu, então, os 8 melhores candidatos como finalistas para o concurso.

Cada finalista recebeu 5 mil euros para desenvolver uma coleção a ser apresentada a um juri internacional de profissionais da moda. No melhor estilo "Project Runway" os finalistas vão a Londres e desfilam a sua coleção para os jurados que, então, escolhem o vencedor. O prêmio? 50 mil euros, o desfile da coleção na semana de moda de Estocolmo e os produtos comercializados em lojas da HM. Um sonho, não?!

O vídeo abaixo resume toda a ação e apresenta a coleção vencedora:


Fashion show from HM Design Award on Vimeo.

Em tempos de mídias sociais, a HM também lançou o prêmio do público. O finalista com mais curtir ganhou um mês de estágio no escritório do estilista Jonathan Saunders em Londres.

A iniciativa é incrível e é impressionante ver a qualidade profissional dos looks apresentados pelos alunos. Claro que a verba de 5 mil euros ajudou e muito. Mas é importante destacar que quando se pensa em concursos para estudantes, estes detalhes fazem toda a diferença. Por isto, a iniciativa da HM é realmente louvável. :)

Finalizo o post com fotos de looks dos 8 finalistas do concurso. Maiores detalhes podem ser obtidos no site do concurso.






Looks da coleção vencedora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário