26 de fevereiro de 2013

GAP investe pesado no color jeanswear

Famosa por suas camisetas básicas e jeans azul, a toda poderosa GAP resolveu apostar com tudo no jeans colorido, tanto nas versões tradicionais de khakis em cores brilhantes como na versão jeans colorido mesmo.

O big boss do Marketing da GAP, Seth Farbman, anunciou no lançamento da campanha "Be Bright" (seja brilhante) que "esta nova campanha representa o que sempre foi a alma da GAP - o estilo americano casual, muito relevante nos dias atuais e com uma imagem cravada no otimismo. Estamos injetando uma nova energia na nossa linha de produtos e na forma de nos expressarmos com os nossos clientes. Começou com nossos jeans em 1969 e continua nesta primavera com os nossos jeans e khakis coloridos".

As fotos da nova campanha estão realmente incríveis. Veja abaixo que legal a peça publicitária com o conceito de evolução do Denim:

Campanha com o conceito de evolução do Denim pela GAP
Acho bem legal a iniciativa da marca pois há mesmo uma resistência em trocar o jeans azul ou preto por versões coloridas. Dá um pouco de insegurança na hora de combinar as peças, um pouco de medo de abandonar a segurança do blue jeans. Mas acho que é algo que quanto mais vemos, mais nos acostumamos,  com este sentido mesmo de evolução. É, pelo menos, o que tem acontecido comigo. A cada dia que passa, tenho colocado mais calças coloridas no meu guarda-roupa e, o que é mais importante, usado no meu dia a da. A experiência tem sido ótima!

As outras fotos da campanha também são super bem feitas, com looks casuais, alegres e jovem:



Fotos da campanha Be Bright

O legal é que eles inovaram não apenas na campanha e no produto, mas também na forma de se comunicar. No próximo dia 18 de março entra no ar o site Styled by , uma parceria da empresa com 6 blogs de moda muito famosos nos EUA: Refinery29, WhoWhatWear, FabSugar, Lookbook, Rue e MOG.

Imagem da entrada do site, previsto para ser lançado em 18/03/13


A ideia é relativamente simples: eles terão que criar looks "bright" com peças da GAP da forma que quiserem e colocar no site Styld.by, nos próprios blogs e divulgar nos sites de relacionamento. Como estes blogueiros já têm um público imenso, a repercussão na mídia social será intensa e os looks criados aparecerão no perfil de milhões de pessoas nas redes sociais: Facebook, Tumblr, Pinterest, Twitter e Stumbleupon (este último eu não conhecia. É um site que indica sites e blogs de acordo com o seu interesse.. vou testar).

Ótima a iniciativa da GAP! Sobretudo se levarmos em consideração o quão difícil é para uma empresa tão grande e tradicional como ela inovar em produto e na forma de se comunicar com o mercado. Estou torcendo para que dê certo!  Quem sabe ainda dá para pegar o restinho da nova coleção aqui no Brasil, afinal, há previsão de abertura das lojas da GAP aqui no Brasil ainda este ano, como publicado na Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário