18 de fevereiro de 2013

G Star mostra do que (e como) um bom jeans é feito.

Confirmando a sua paixão por jeans, a G Star lançou uma campanha incrível, a "The Art of Raw" onde o  intuito principal é destacar a versatilidade e a qualidade do jeans.

Eles fizeram um vídeo de divulgação que mostra de forma lúdica como o tecido é feito, finalizando com um dinossauro vestindo um colete jeans no melhor estilo da marca. Super hiper mega fofo!




Mas para mostrar que eles estão com o objetivo sério de divulgar o jeans, eles fizeram quatro vídeos em alta definição que mostra como é o processo de fabricação do tecido, dividido nas suas 4 fases principais: abertura do algodão, fiação, tingimento e tecelagem.

Veja os vídeos clicando nos links:

Abertura do Algodão
Fiação
Tingimento
Tecelagem

Para cada processo, eles mostram com uma visão mais artística o funcionamento de cada etapa produtiva mas antes do vídeo começar há um pequeno texto explicativo que é mais técnico e oferece informações mais detalhadas sobre a etapa do processo produtivo. Na parte final da tecelagem, eles ressaltam a tecelagem do tecido selvedge (que é um processo mais antigo, com um fio vermelho nas extremidades do tecido) que, segundo o próprio vídeo, pode ser até 13 vezes mais dispendioso que os processos modernos mas que eles acham que é algo que vale a pena. Claro que as calças da marca contam com o jeans selvedge que pode aparecer em outras cores também (mas o vermelho é o clássico). Veja um exemplo na imagem abaixo:

Exemplo de selvedge denim 


Foi bem legal a inciativa da marca. É uma forma criativa que eles encontraram para reafirmar o seu amor pelo jeans e valorizar o tecido que, além de ser a sua principal matéria-prima, é também o principal foco de todas as suas ações de Marketing. Por todos estes motivos, como já disse em um post anterior aqui no blog, a GStar é a principal referência no mundo jeanswear.

Bom, basta olhar a imagem abaixo (que é o lookbook no site) para ver que toda a identidade visual é voltada para os amantes do denim que sempre adoram um visual mais urbano, impactante, clássico e, é claro, sempre Preto e Branco:



Eles colocam jeans em todos os detalhes: no lançamento de sua coleção de inverno 13 (para nós seria inverno 14), até o músico que abre o show tem o figurino todo em jeans. O desfile ocorreu no fim de janeiro e foi demais! Se tiver 15 minutinhos, assista. Vale a pena!



Dá vontade de comprar tudo! Espero que eles ampliem suas ações no mercado brasileiro que ainda são muito tímidas, ficando restritas a um showroom na Alameda Lorena e à venda em algumas multimarcas a preços astronômicos (na The Jeans Boutique a calça sai por volta de R$ 650).


Nenhum comentário:

Postar um comentário