29 de novembro de 2012

Phenomenon, criatividade e ousadia na moda masculina

Pesquisando sobre as coleções de moda masculina, vi o desfile de uma marca que eu não conhecia e que gostei bastante: a Phenomenon. A marca japonesa foi lançada em 2004, teve origem no bairro megahype Harajyuku e tem a cara da moda japonesa: moderna, diferente e interessante.

Phenomenon Verão 14

Phenomenon Verão 14


O designer responsável pelas coleções é Takeshi Osumi, um representante do hip hop no Japão. Olha que exótico! A última coleção que eles desfilaram na semana de moda de Tokyo realmente impressiona pelos fits diferentes, estampas ousadas e combinações de cores inusitadas que só dão certo quando um japonês pensa nelas.

Phenomenon Verão 14

Phenomenon Verão 14


Olha o desfile da coleção Verão 13 (que para a gente seria verão 14) que eles fizeram há 2 semanas:



O que eu mais gostei é que as combinações são irreverentes e ousadas mas sempre de uma maneira sutil, natural. São looks que dá vontade de comprar nas lojas e já usar no próximo verão! Infelizmente descobri no site da marca que os preços são bem caros.

Phenomenon Verão 14

Phenomenon Verão 14


É que, como toda marca japonesa, eles primam pela qualidade da produção da peça, o que já a deixa mais cara. E como vi que muitas peças estavam esgotadas nas loias online, acredito que também invistam na exclusividade das peças, o que as deixa caríssimas: uma camiseta custa cerca de 300 dólares, uma mochila 600. Mas mesmo assim, é legal ver uma marca que mostra que é possível inovar e ser ousado na moda masculina. Finalizo o post com mais algumas fotos da marca.

Phenomenon Verão 14

Phenomenon Inverno 13

Phenomenon Inverno 13

Phenomenon Inverno 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário