14 de agosto de 2012

Louis Vuitton invadida pelas bolinhas

Imagem de divulgação da última coleção da Louis Vuitton

Sim, eu sei que não é nenhuma novidade ligar arte ao mundo da moda e vice-versa mas não tem como fugir do assunto quando falamos sobre a última coleção da Louis Vuitton. A LV está completamente dominada pelas bolinhas que aparecem em cores e tamanhos diferentes, sempre coloridas e marcantes. Elas estão em todos os lugares: nas peças de roupas, nos sapatos e, é claro, nas bolsas. Nelas, inclusive, as bolinhas misturadas ao hiperfamoso "LV" ficaram ainda mais charmosas e desejáveis!

Produtos da última coleção Louis Vuitton


E é do mundo da arte que as "bolinhas" apareceram na coleção da Louis Vuitton. A marca francesa fez uma parceria com uma das artistas plásticas mais consagradas da atualidade: Yayoi Kusama. Ela desenha e pinta "bolinhas" em todos os lugares desde os seus 10 anos de idade e até hoje elas são a principal característica do seu trabalho como artista:




E olha que legal: eles resolveram estampar bolinhas no lado externo da loja da marca na 5ª Avenida em NY:

Loja da Louis Vuitton na 5ª avenida


O vídeo abaixo mostra o making of da preparação da loja:




Hoje a artista japonesa tem quase 85 anos de idade e com a coleção recém-lançada mostra que continua ativa e forte. Ela usa uma peruca bem vermelha e sempre usa as bolinhas nas suas roupas. Muito fofo! A LV inclusive colocou vários manequins inspirados na artista dentro da loja para divulgar a coleção. E a peruca vermelha apareceu em vários detalhes na inauguração. Veja que fofo este vídeo da própria Yayoi Kusama na abertura da loja:




Adorei a iniciativa. É muito legal ver como um trabalho super autoral e conceitual como este pode ser transformado em produtos comerciais super desejados. Esta habilidade que a LV tem é realmente admirável. E é ótimo ver que eles abraçaram de ver o mundo digital, investindo na criação de conteúdo para divulgação na web. Finalizo este post com dois vídeos que eles prepararam para lançar a coleção na web:






Nenhum comentário:

Postar um comentário