25 de julho de 2012

Nike se mostra Grande como nunca



A Nike acaba de lançar uma campanha muito bem pensada para divulgar as Olimpíadas, a "Find Your Greatness". É uma tentativa para continuar na cabeça dos consumidores em meio às Olimpíadas que estão sendo patrocinadas pela arquirrival Adidas. Apesar da campanha ainda ser nova e ainda não sabermos com certeza se ela dará certo ou não (o mais provável é que sim), é, com certeza, uma atitude muito mais inteligente e digna do que a da Globo que simplesmente faz de conta que nada está acontecendo.


O legal foi a sacada que eles tiveram de usar como tema os atletas amadores de todos os locais do mundo. E uniram tudo isto com o tema de Grandeza que é tão intimamente ligado com o espírito das Olimpíadas.

Até o momento, a Nike já lançou alguns vídeos na internet apresentando o conceito da campanha. Em especial, o vídeo abaixo apresenta o conceito geral da campanha. A produção do vídeo é excelente e a empresa já lançou em alguns idiomas, inclusive português.



A mensagem é bem bonita e positiva. E incentiva as pessoas a praticarem - ou pelo menos tentarem - esportes. Muito fofo o vídeo do menino criando coragem para pular. O texto é excelente: "greatness is a scary thing. until, it isn´t" (algo como "a grandeza é uma coisa assustadora. Até que não é mais"):



O que achei legal é que a campanha aproxima o espírito olímpico e dos esportes para as pessoas comuns. E o discurso de que "não precisa de um estádio" e "não precisa ser o melhor" não fere, pelo menos na minha opinião, em nada os Jogos Olímpicos. Mas é impossível não relacionar a campanha aos Jogos. E isto foi genial!

Segundo a agência W+K, responsável pela campanha, diversos outdoors serão espalhados pelo mundo e, em especial, em Londres, para divulgar o conceito "Find Your Greatness". É, a Nike conseguiu encontrar uma forma de se manter como um Grande, senão o maior, player no mercado de moda esportiva. Parabéns Nike! #findyourgrateness!


Nenhum comentário:

Postar um comentário