12 de julho de 2012

Meadham Kirchhoff, uma dupla hiper talentosa de estilistas de Londres


A primeira vez que ouvi falar de Meadham Kirchhoff foi quando o Thomas, o diretor da Vicunh@ Europa, disse que tinha decidido patrocinar a dupla na semana de moda de Londres. Como ele sempre é antenado no que é legal, achei que os estilistas realmente tinham potencial. E, alguns anos depois, vejo que ele realmente estava certo.

A dupla de estilistas

O desfile da coleção de inverno da dupla em Londres foi super bem comentado pela mídia na última semana de moda de Londres e apareceu como destaque da estação. E o sucesso foi bem merecido. O desfile é simplesmente incrível! Tudo nele estava perfeito: o styling, a cenografia, a música e, o principal, a roupa. 

Imagem desfile Winter 12

A dupla ousou bastante e apresentou uma coleção repleta de estampas de todos os tipos em diversos materiais, da pele ao jeans, e misturou tudo, mostrando que a individualidade é possível na moda e que, apesar de parecerem peças conceituais e malucas, elas funcionam sim. Basta ter a atitude certa para usar.

E atitude é o que não faltou no styling do desfile que contou com cabelos coloridos e na maquiagem com cores como verde e azul no rosto. E é impressionante dizer que “caiu como uma luva”. A expressão mega antiga é proposital para citar que a principal característica dos estilistas é tentar “executar design para a moda feminina que é considerado e executado da maneira antiga” (texto extraído do release oficial da marca).


Imagem de backstage do desfile

Este último desfile tem realmente um quê de clássico na postura das modelos que, combinada com os looks extravagantes e a irreverência de todo o desfile, deram um ar divertido e coerente a todo o espetáculo.

Styling ousado no desfile.
Orgulhosos do ótimo trabalho, os estilistas simplesmente colocaram o vídeo no site deles e nada mais. Você entra e só consegue assistir o desfile na íntegra. Vale a pena ver. Foi, sem exageros, um espetáculo! Veja o vídeo clicando abaixo: 



MEADHAM KIRCHHOFF / AW12 from osborne+bisoux on Vimeo.

Ou entrando no site deles.



Ah, a trilha também é excelente, misturando músicas como se fossem as roupas do desfile. Escrevi sobre a parceria com a Meadham Kirchhoff em 2008 lá no Vipreview, veja clicando aqui.

Imagem do desfile deles de 2008. Bem diferente, né?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário