17 de julho de 2012

Dior: um milhão de flores para Raf Simons

Tem coisas que só poderiam acontecer no mundo da moda mesmo. Em um clima de glamour a la "Diabo Veste Prada", a Dior resolveu colocar milhares, talvez até milhões, de flores no cenário do desfile da sua coleção de alta costura Inverno 12. Sim, apesar da referência das flores não era a coleção de Primavera. Mesmo porque, acho difícil alguém usar esta referência depois que a frase do "Diabo Veste Prada" dita de forma tão irônica pela personagem Miranda Prisley: "Flowers? For Spring? Groundbreaking!" (Flores? Para a Primavera? Genial!) ficou famosa no mundo da moda.

Esta coleção é muito especial para a Dior por ser a primeira assinada pelo novo estilista da casa, Raf Simons. No vídeo abaixo, há o making of do cenário. Nele, percebemos que a empresa realmente decidiu investir pesado para mostrar a primeira coleção do designer:



O resultado ficou incrível! Acho que era impossível ficar indiferente a um cenário tão bem trabalhado e tão rico (em detalhes e em dinheiro, afinal, não deve ter sido nada barato fazer isto). Super luxo. Como a Dior.







É engraçado pensar que o desfile dura cerca de 20 minutos e que depois do evento nada disso terá mais valor. Será que as flores ficaram por lá? Ou foram reaproveitadas? Tentei descobrir mas não consegui encontrar nada a respeito.




Logicamente que a super produção não ficou só no cenário. No vídeo abaixo é possível ver o backstage do desfile. Vejam quantos profissionais são envolvidos na produção do desfile:



E o resultado final pode ser visto na íntegra no vídeo abaixo. No site da Dior é possível acompanhar todas as novidades da empresa, com um material muito bem elaborado. Vale a pena acessar. Principalmente para quem (como eu) é fã.




Lá também tem uma entrevista do Raf Simons sobre a sua estreia e sobre trabalhar numa empresa com um DNA tão forte e tradicional como a Dior:



Não sou um expert de moda mas acho que ainda não está muito calibrada a coleção do designer com a identidade da Dior. De verdade, acho que a Dior tinha um casamento perfeito com o Galliano. Mas gosto do Raf Simons e acho que as próximas coleções podem ser melhores. Let´s wait and see.

Nenhum comentário:

Postar um comentário