5 de junho de 2012

World Wonders - projeto do Google democratiza o acesso aos pontos turísticos mundiais

O Google inovou mais uma vez e lançou recentemente o World Wonders, um site onde você pode ver fotos e pegar informações detalhadas dos principais pontos turísticos no mundo.



O site reúne as informações dos locais de uma forma bem prática e interessante. Funciona quase como um museu. Para cada ponto listado, você encontra um box de informação bem completo, fotos diversas, vídeos sobre o local (oficiais e de usuários, disponíveis no You Tube) e uma visão clara do local, a partir da tecnologia Google Street View.



É um sistema organizado de busca que agrega de forma sistemática as informações sobre estes pontos. O projeto é feito em parceria com a Unesco, Getty Images e outras empresas.

Lá você pode conhecer melhor o Palácio de Versailles, a Torre de Pisa, Pompeia.. o site já tem centenas de locais e, provavelmente, deverá aumentar cada vez mais a quantidade de locais disponíveis. Do Brasil ainda tem muito pouca coisa: somente Diamantina e Ouro Preto:



Bem legal! Bom para conhecer e ótimo para quem está planejando suas férias! O mais interessante é que deve ter sido um projeto relativamente simples, pois o Google já possui diversas ferramentas  onde é possível resgatar informações sobre os locais como o Street View, Google Earth, Flickr e You Tube. Bastou reunir tudo e apresentar de uma nova maneira.

Animado com a minha ida ao Japão em setembro próximo, fiquei horas vendo os templos e outros pontos no Japão. Veja o vídeo abaixo de um monumento à paz em Hiroshima:



Parece lindo, né?! Adorei a novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário