26 de junho de 2012

Conheça mais uma novidade do Google: O Google Wallet.

Sabe aquela imagem dos japoneses pagando tudo com o celular, como se fosse a coisa mais natural do mundo e que parece um futuro inacessível para nós brasileiros?



Então,o Google entrou no mercado e parece que esta realidade não será tão distante assim. Com o Google Wallet, o seu celular passa a armazenar os dados dos seus cartões de crédito e ao passar o celular em um dos leitores em lojas e pontos de venda conveniados, um aplicativo ativa os dados do seu cartão e faz o pagamento. Tudo de forma simples e rápida! Veja o vídeo:



O Google Wallet usa a tecnologia NFC que é uma tecnologia de proximidade para ativar os pagamentos. Atualmente, ele sincroniza apenas com cartões do Citibank mas eles disponibilizam uma opção que é até mais interessante (principalmente para aqueles que têm medo de deixar os dados do cartão no celular): o Google PrePaid Card, um cartão pré pago do Google onde você insere os créditos que quiser transferindo dinheiro do seu cartão de crédito ou conta corrente para o cartão. Funciona como um pré pago. É bom até para quem não tem muito controle sobre o que gasta (como eu ;P). E olha que legal: como ainda é novidade, o Google está dando 10 dólares para as pessoas que ativarem o Google PrePaid Card.

Isto foi lançado no mercado americano em outubro do ano passado e espero que chegue logo no Brasil. Imagine pagar táxi, mercado, máquinas de refrigerante com o celular? Luxo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário