12 de junho de 2012

Christopher Shannon, alfaiataria + sportswear na moda masculina


Lendo revistas de moda de fora, sempre acabo vendo nomes de estilistas e marcas que nunca ouvi antes. Estes dias “descobri” um estilista inglês chamado Christopher Shannon que é focado no menswear. Sempre fico feliz quando descubro novos estilistas e marcas na moda masculina porque é sempre difícil achar novidades neste mundo. 

Em relação ao Christopher, o que achei mais interessante nas suas coleções é perceber que ele tenta (às vezes consegue, às vezes nem tanto) juntar os mundos da alfaiataria com o sportswear. 




Para conseguir isto, ele usa tecidos tecnológicos e estampas exageradas, típicos do sportswear, em cortes mais tradicionais e clássicos. O resultado é uma série de peças interessantes, como camisas com recortes inusitados e estampas contrastantes em uma mesma peça.





O que mais gostei é que, mesmo tendo um lado conceitual muito forte, as peças têm um apelo comercial e, é claro, já fiquei com vontade de comprar várias (hehe). É lógico que a ASOS vende a coleção dele mas é um pouco caro.. sem contar os impostos.. Bom, anyway, adorei a tote bag azul.. linda!




Os acessórios dele são bem legais pois são bem jovens, coloridos, alegres e diferentes. Tanto que ele foi um dos estilistas que mais desenvolveu coleções para a EastPak. Foram 7 no total. Abaixo coloquei fotos de algumas peças destas coleções. Pena que estas peças da Eastpak não chegam aqui (pelo menos eu nunca vi)L







Christopher desfila na London Fashion Week e lá no site deles há um perfil que fala um pouco sobre a sua história. Ele é bem novo, lançou umas 5 ou 6 coleções e já fez parcerias com diversas marcas e lojas.

Veja o vídeo do desfile de sua última coleção. Gostei bastante!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário