3 de abril de 2012

Fashion Apps - um mundo de opções

Recentemente li a matéria da NY Magazine sobre os 10 melhores aplicativos para IPhone do mundo da moda e fiquei encantado. É claro que grande parte deles funciona apenas para quem mora nos EUA - e muitas vezes somente em NY - mas descobri alguns aplicativos - e sites - legais pela matéria.

Dos 10 aplicativos, eu só conhecia o do Style.com que, para quem curte moda, é indispensável. A cobertura dos desfiles deles é incrível e ver as fotos no I Pad é simplesmente demais:

Imagem do aplicativo do Style.com 


Mas pela matéria, descobri 3 aplicativos que valem a pena para qualquer pessoa que gosta de moda - ou que pelo menos gosta de roupa.

Imagem propaganda do Style Book

O Style Book é um sonho transformado em realidade. Sem exageros! Nele, você tira fotos das suas roupas e organiza o seu armário. Pode salvar os looks e montar o seu próprio lookbook (olha Licurgo, o seu problema está resolvido!). O vídeo abaixo mostra como funciona o aplicativo:


Demais, né?! Não vejo a hora de chegar em casa e começar a brincar.

Tem um outro aplicativo que é muito bom e muito legal também, o Chicfeed. Adoro estes nomes que o povo da moda inventa. Este "provedor de pessoas chiques" capta fotos dos principais sites com fotos de moda de rua e traz aleatoriamente para você. No site, você tem a opção de visualizar as fotos como no aplicativo (uma por vez) ou no formato de blog.

Imagem do site ChicFeed com opção de visualização igual ao I Phone

O conceito do aplicativo e do site é funcionar como fonte de inspiração para quem gosta de ver gente com estilo. É bem fácil de usar e vale a pena olhar de ver em quando. Ah, vale lembrar que ano passado fiz uma outra matéria para quem gosta de moda de rua aqui no meu blog sobre um site que a Uniqlo tinha lançado. Clique aqui para ver.

Outro aplicativo muito legal - e que também serve para quem pesquisa por fotos de peças que estão nas lojas - é o Shop Style. Ele tem a versão para site mas não é muito legal. É melhor ver no IPhone ou IPad mesmo. Nele, o usuário escolhe o tipo de roupa que ele deseja comprar (ou só pesquisar) e o site traz centenas de opções de diversos sites que vendem roupas pela internet. Alguns entregam no Brasil como o ASOS, a Abercrombie e Urban Outfitters, outros não. Mas é uma fonte muito legal de pesquisa e vale a pena navegar pelo site.

Site Shop Style


A GAP também lançou um aplicativo onde você pode tirar fotos de suas roupas e misturar com as da GAP. Pode, inclusive, misturar as roupas que estão no catálogo com as suas roupas, o que é bem legal. Mas, como não temos GAP por aqui, perde um pouco da graça. Mas vale a pena fazer o download e conferir.

imagens do aplicativo da GAP

Este mundo de aplicativos é realmente surpreendente. Literalmente, tem aplicativo pra tudo. Até pras coisas que realmente ajudam!

Para quem domina o inglês, vale a pena ler a matéria da NY Magazine que citei no começo do post (o link direto para a matéria está no primeiro parágrafo). Enjoy!





Nenhum comentário:

Postar um comentário