30 de março de 2012

REQOOP, um site onde o conteúdo é 100% feito pelo consumidor

Sabe aquele produto que você adorou em uma loja? Ou mesmo a decoração de algum espaço que chamou a sua atenção? A vontade de tirar foto e registrar é imediata mas sempre aparece aquela vergonha e, como não sabemos se realmente vamos ou não usar a foto, acabamos desencorajados e deixamos para lá.

Mas isto está para mudar. O site REQOOP criou um novo modelo de negócios apostando que, se os consumidores encontrarem ferramentas que facilitem o armazenamento e utilização destas fotos, as pessoas se sentirão encorajadas a fotografar e compartilhar os seus achados. Para isto, o site oferece um aplicativo para celulares onde as pessoas podem tirar fotos e enviar imediatamente para o site. Lá eles arquivam o dia, o nome e o local da loja.

O legal é que as fotos ficam disponíveis para todos os cadastrados no site (o cadastro é gratuito e não precisa nem enviar fotos. Basta preencher o formulário) e tem um sistema de votação onde as melhores fotos aparecem em destaque.


Home do site Reqoop

Na prática, para quem trabalha com moda, o site é um achado porque tem centenas de fotos atuais de produtos expostos nas lojas. Tudo de graça e praticamente em tempo real. Uma ajuda e tanto para quem trabalha com pesquisa de produtos em lojas no exterior.




O site é bem novo e, por enquanto, está muito focado no mercado americano. Mas não tem nada que o impeça de se tornar global com o alcance da internet.

Para incentivar a participação dos consumidores, o site oferece concursos onde pede que as pessoas enviem fotos de produtos que combinem com uma peça específica, colocada em destaque. A foto mais votada leva a peça para casa. Simples e legal, né?!

Imagem de um dos concursos disponíveis no site
Vale a pena conhecer e navegar pelo site. E torcer para que este novo modelo de negócios dê certo, afinal, ele tem um grande potencial de se tornar uma rica fonte de pesquisa de produtos de moda na internet.

Um comentário:

  1. Dica maravilhosa pois teremos novas ferramentas para divulgação,fico muito feliz de seguir esse blog e receber as atualizações com reportagens fantasticas.

    ResponderExcluir