3 de abril de 2011

Canal Google no You Tube

Com toda a história da pegadinha de 1 de abril que o Google fez com o Gmail, acabei descobrindo que o Google tem um canal bem interessante no You Tube. Lá eles têm colocado, cada vez mais, vídeos instrutivos das ferramentas disponíveis.

Achei ótimo porque é difícil acompanhar tudo o que é lançado e também de compreender o que estas ferramentas oferecem. Os vídeos são bem fofinhos, megadidáticos e super bem elaborados. Acho que é uma tendência cada vez maior produzir vídeos instrutivos na internet, afinal, é uma forma rica e interessante de passar um conteúdo explicativo.



Abaixo coloquei alguns vídeos que achei interessante no canal do Google. Primeiro, entendi melhor como funciona o Google Buzz. Tenho que confessar que não sabia direito para quê servia.. achava que era só uma vingancinha do Google contra o Curtir do Facebook.. vi que é um pouco isto mesmo.. mas ele usa a facilidade do Gmail para compartilhar coisas que você acha interessante.. de qualquer forma, acho que não chega perto do Facebook mas é uma forma interessante para divulgar conteúdo que você acha interessante para a sua rede de contatos do email.

Google Buzz



Agora eu nunca tinha entendido como funcionava o compartilhamento de documentos no Google Docs e o vídeo mostra que dá para realmente compartilhar e fazer o documento com todos juntos, como se estivessem em uma reunião.. muito legal..

Google Docs compartilhado



Agora o que mais gostei foi o Google Reader que eu não conhecia (quer dizer, eu via no Gmail mas tinha preguiça de descobrir o que era) e percebi que é bem legal. Nele você marca todos os sites e blogs que quer acompanhar e ele monta uma lista de leitura para você como se fosse um email. Vou usar já!!! Quem me conhece, sabe que eu sou daqueles que sempre descobre as coisas por último.. isto vai me ajudar muito !! Agora só falta descobrir os sites e blogs que devo seguir..

Google Reader


Agora o vídeo mais fofinho que achei do Google foi o que ensina a usar a caixa prioritária do Gmail.. este eu já conheço e uso.. é muito bom.. aliás, o Gmail é o melhor email de todos.. eu nunca entendo porque tem gente que não usa.. ele é simplesmente incrível.. E olha que gracinha o vídeo explicativo:

p

Fiquei feliz por ter descoberto este canal do Google no You Tube .. E achei bem interessante ver como os vídeos didáticos estão sendo feitos.. ótima inspiração.

Para quem descobre as coisas meio tarde, como eu descobri, abaixo o vídeo da pegadinha do Google para o primeiro de abril: eles montaram uma página e um vídeo que demonstrava uma nova funcionalidade no Gmail, o acionamento por movimentos captados pelas câmeras dos computadores. Para cada tarefa principal, tipo abrir email, responder, encaminhar, etc.. eles definiram um movimento e que, caso o usuário fizesse em frente à câmera, acionaria o Gmail. Algo bem nerd, principalmente se prestarmos atenção aos detalhes do vídeo explicativo e do site, mas foi legal ver uma companhia tão grande e global como o Google fazer isto tipo de brincadeira ! Em um fim de semana o vídeo está próximo dos 6 milhões de views, o que só demonstra o sucesso da iniciativa.


Gmail motion

Nenhum comentário:

Postar um comentário