10 de março de 2011

Harley Davidson e Levi's com ações nas mídias sociais

No dia a dia, cada vez mais ouço sobre novos exemplos de ações de Marketing das empresas nas redes sociais. Achei duas delas interessantes pois são criativas e exploraram o que as redes sociais têm de melhor a oferecer, a atenção gratuita e focada dos consumidores.



O primeiro caso é o da Harley Davidson que fiquei sabendo bem ao acaso, numa reunião com o pessoal da Assessoria de Imprensa da Vicunha.. é um case interessante, feito por uma agência da Alemanha para a Harley Davidson. Eles tinham que divulgar a marca na internet sem nenhuma verba. A ideia que tiveram foi simples mas muito efetiva: usaram o Chat Roulette que é um site de relacionamento onde ele distribui parceiros de chat aleatoriamente. As pessoas vão conversando aleatoriamente e, quando se cansam, trocam de parceiro.. uma coisa bem assim: NEXT! rsrs

A agência incorporou o espírito da marca e escreveu numa placa: "Sorry, I'm on The Road" (algo como Desculpe, estou na estrada), colocou esta placa no Chat e gravou a reação das pessoas. Milhares de pessoas foram contatadas pelo site e diversas enviaram mensagens de apoio, aprovando a ideia da campanha. O vídeo abaixo mostra o "case":



No ano passado a Levi's lançou a CurveID, uma linha de calças que têm modelagem diferenciada por tipo de corpo. Para provar que as peças fazem sucesso na vida real, uma agência contratou umas meninas em LA e colocaram uma microcamera no bolso de trás da calça para filmar a reação das pessoas.



O vídeo parece ter bombado na internet pois conforme vi no site Campaign Brief mais de 5 milhões de views. Mas o número que aparece no You Tube é bem pequeno.. não entendi direito de onde saiu o número mas a ideia é bem interessante:





É importante lembrar que, de qualquer forma, a Levi's é uma marca bem ativa nas redes sociais, com todas as suas propagandas no You Tube e uma página bem movimentada no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário