20 de março de 2011

A moda está cada vez mais inserida no mundo 2.0

Dentre as inúmeras vantagens e maravilhas que o mundo 2.0 oferece a todos os consumidores, o acesso à informação é, sem dúvidas, o mais importante de todas. Prova disto é que, cada vez mais, marcas e estilistas do mundo inteiro têm disponibilizado os seus desfiles pela internet.

Foto do desfile FW2012 Marc Jacobs


Para divulgar o desfile de sua coleção de inverno 2012, Marc Jacobs inovou e, além de transmitir ao vivo pela internet, lançou aplicativos para que a transmissão pudesse ocorrer também em smartphones e Ipad. E foi além: disponibilizou no Facebook um Aplicativo ótimo para mostrar o desfile com uma filmagem especial que contou com 3 câmeras e dá a quem assiste a sensação real de estar vendo o desfile de um bom lugar na primeira fila. Simplesmente incrível !

"carinha" do site de transmissão ao vivo do desfile MJ pela internet


Marc Jacobs também levou para o mundo offline a conexão com o mundo real. Com o serviço de "check in", ele ofereceu, entre 5 e 19 de fevereiro aos clientes que entraram e fizeram check in em uma de suas lojas um badget cool batizado de "I'm a Fashion Victim" (eu sou uma vítima da moda) e, dentre estes consumidores, sorteou 4 ingressos para o desfile.

Badget fofo "I'm a fashion victim"

Este serviço de check in é possível graças à tecnologia de localizador da internet, uma ferramenta que está sendo muito usada como forma de conectar os mundos online e offline, trazendo resultados bem legais. E, com certeza, podemos esperar muitas novidades do MJ e de outras marcas nas próximas coleções...

Ah, a página do Marc Jacobs tem várias coisinhas legais como fotos pré desfile, do processo de criação e até vídeos com depoimentos dos funcionários da empresa.. supercool

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