12 de março de 2011

Magazine, uma revista dos anos 80 retorna online

Uma das revistas que acho mais interessante das que conheci até hoje é a BUTT Magazine, uma revista com conteúdo totalmente voltado ao público gay e que, inclusive, era impressa em papel rosa.

Capa da BUTT


O que sempre achei interessante na revista eram as entrevistas que eles faziam. Bem diferente de uma entrevista tradicional, as matérias são escritas de uma forma tão livre que faz com que você se sinta parte da conversa com a pessoa entrevistada. E o melhor é que os entrevistados ou são pessoas famosas e que dizem coisas que você nunca imaginaria ou são pessoas totalmente desconhecidas mas que têm algum ponto interessante a ser mostrado pela revista.

Dentre as pessoas entrevistas pela BUTT temos personalidades como Michael Stipe, do REM, Jake Shears do Scissor Sisters, Marc Jacobs, Bruce La Bruce, Peter Berlin, dentre outros.. E, lendo as matérias, temos uma percepção muito diferente e interessante deles...Além destas entrevistas, inúmeras fotos que variam entre o artístico e o meio pornô mesmo, o que demonstrava o espírito livre da revista.

Eu disse que ela era publicada pois desde o ano passado ela deixou de ser publicada.. mas passou a disponibilizar todo o conteúdo no site Butt.

Matéria no site da BUTT


Hoje lendo o site, vi um post que falava sobre a revista MAGAZINE ( uma supercoincidência pois tinha acabado de ler sobre ela na revista OUT). A matéria falava que a MAGAZINE foi uma revista GAY dos anos 80 que teve somente 7 edições publicadas, todas nos anos 80 (1980 e 1987) e que o seu criador, Didier Lestrade, resolveu disponibilizar todas as edições para visualização na  internet.

Capa da revista MAGAZINE


Entrando no site do Didier descobri que a MAGAZINE tinha um formato bem semelhante à BUTT com o mesmo tipo informal de entrevistas. Aliás no próprio site da Butt eles falaram que a MAGAZINE foi a inspiração para o formato da BUTT. E, quando comecei a ver como eram as edições da MAGAZINE fiquei realmente impressionado.

A revista tinha uma qualidade incrível e tem entrevistas muito interessantes com personalidades como Tom of Finland, John Waters, Divine,  o cantor Sylverter e até Ketih Haring. Simplesmente incrível !! E as fotos que eram publicadas eram muito artísticas.. Acho que na época os artistas que criavam algo com um enfoque gay não tinham muito espaço onde publicar os seus trabalhos e a revista acabou ganhando muito com todo este peso artístico que tinha nas fotos e desenhos que ilustraram a revista. As fotos realmente são muito, muito lindas !! E para quem trabalha com moda tem diversas referências de fotos com fotos de rua, no estilo The Sartorialist, só que no meio da década de 80.. Coloquei algumas fotos no final deste post mas isto é só uma amostra do que tem por lá. Vale entrar e conferir as edições, com certeza !

Não parece foto do The Sartorialist, só que original vintage dos anos 80


Ah, o que é bem legal é que o Didier escreveu que meio que tomou como missão agora disponibilizar todo o conteúdo que tem em seu acervo pessoal de revistas no seu site, como uma espécie de serviço para a posteridade. Além da MAGAZINE tem muita coisa para ver pelo site.. dá para ficar horas e horas vendo o site..

Em relação às fotos e ilustrações de MAGAZINE ele disse que as pessoas podem usar como bem entenderem e pede somente para citar a revista como fonte. Que atitude legal, hein?! Ou como diria um amigo meu que gosta de gírias antigas (Anderson): que prafrentex! rsrs..

Desenho do Tom of Finland que ilustrou várias edições da MAGAZINE. 

Adorei o look e a foto


Sem comentários para este bofe..


Adorei a atitude do desenho 


Look super 80's original
No comments 2..



Nenhum comentário:

Postar um comentário