15 de fevereiro de 2011

Só entre Amigas, um site informativo de uma empresa

Navegando pela internet, descobri um case interessante para comentar aqui no blog. A Procter & Gamble mantém um site informativo para meninas de 10 a 15 anos chamado Só entre amigas. O título do site já diz tudo: é um site feito para ser um meio de comunicação direta com as consumidoras ou futuras consumidoras da empresa.



A iniciativa é muito legal e é uma forma muito legal da empresa se comunicar diretamente com os consumidores, com uma possibilidade incrível de interações com as consumidoras. Além disto, o site tem uma plataforma onde as consumidores podem se relacionar com as outras pelo site, postando perguntas, interagindo umas com as outras.


Como trata de assuntos totalmente focados para este público como as mudanças no corpo, ídolos pop, primeiro beijo, etc.. o site tem se tornado um grande sucesso entre o público e é uma referência para as meninas desta idade pois no site elas acabam encontrando informações muito úteis. O site começou nos EUA com o nome de Being Girl e rapidamente chegou ao Brasil.

Vale a pena dar uma olhada no site pois tem diversas matérias disponíveis e todas são super bem feitinhas, uma fofura.. realmente, é impressionante ver que a internet está proporcionando cada vez mais coisas ao dia a dia das pessoas. Quem imaginaria que seria tão fácil assim ler e falar sobre a primeira menstruação?

E o legal é que as marcas da Procter & Gamble aparecem discretamente nas páginas do site, dando maior legitimidade ao site. Apresentando informações de seus produtos de forma discreta e, muitas vezes até, indireta, o site So Entre Amigas tem tudo para ser um supersucesso entre as adolescentes.

Na minha opinião este é um caminho certo no futuro, com empresas criando e mantendo sites com conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário