9 de janeiro de 2011

Bs As - Primeira postagem de 2011

Para o reveillon, fui pela primeira vez em Buenos Aires, ou Bs As, a forma resumida de escrever o nome da cidade.

Um dos prédios fofos da Recoleta


Fiquei encantado pelo clima e charme de alguns bairros de Bs As. Os preferidos foram a Recoleta e o Palermo Soho. É muito legal ver bairros tão bem cuidados e bonitos como este num país da América do Sul.

Lojas do Palermo Soho


O centro também é bonito mas está um pouco mal cuidado, o que dá pena. Tive a mesma sensação que tenho quando vou ao centro de SP de que, se cuidado com mais carinho, poderia ser 1000% melhor. De qualquer forma, vale o passeio.

Casa Rosada no centro


Mas como os assuntos deste blog são mídias sociais e moda, vou falar de duas marcas locais que gostei bastante: a Ay Not Dead e a REC. A Ay Not Dead é uma marca que parece ser relativamente grande e tem algumas lojas na Argentina.

Ay Not Dead campanha Inverno 2010


No site da marca dá para ter uma ideia do conceito da marca, uma roupa mais moderninha, jovem e alternativa. Na loja, dá para ver que a marca tem coleções bem elaboradas, onde as peças fazem parte de um conceito.. se comparasse com o Brasil, acho que é algo semelhante à Ellus.. os preços não são tão altos para nós mas acho que lá ela se posiciona como uma marca bem cara pois os preços são bem semelhantes aos de marcas internacionais como a inglesa Bowen que eu não conhecia e fiquei maravilhado com as peças deles.

Ay Not Dead campanha verão 2011


Logicamente dá para comprar muitas coisas lá mas não é assim muuuito barato não. Uma camisa sai por cerca de 240 pesos (que dá uns 100 reais) e uma calça por 350 pessoas (próximo a 150 reais). De qualquer forma, são peças com um visual diferente e mais exclusivas, então vale a pena comprar.. mas é importante provar pois percebi que as modelagens são um pouco diferentes das peças do Brasil.

Agora gostei mesmo foi da REC que é uma loja pequena, com uma coleção pequena mas com ótimas peças. Ela me lembrou muito da FOCH com peças com modelagens mais justas, moderninhas e que då vontade de comprar todas.

imagem do site da REC


É uma loja que existe há seis anos e só tem uma loja do Palermo Soho. No site da loja dá para ver o lookbook e o endereço da loja. Os preços são mais acessíveis que a Ay Not Dead. Uma camisa sai por 189 pesos (cerca de 70 reais) e as camisas polos por 139 pesos (cerca de 50 reais). As camisetas justinhas e com estampas incríveis saem por 80 pesos (cerca de 30 reais). Vale muito a pena !!

Lookbook REC inverno 2010

Logicamente não resisti e comprei algumas roupinhas pra mim..rsrs.. mas adorei Bs As e pretendo voltar logo.. espero que no inverno porque foi difícil aguentar o calor.. ufa !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário