22 de novembro de 2010

Campanhas de inverno - Louis Vuitton, Prada e Burberry

Cada vez mais, as grandes marcas de moda têm voltado suas atenções para as ferramentas disponíveis na internet. A cada coleção, novos materiais são produzidos e disponibilizados pelas empresas, atreladas às campanhas de Marketing das coleções.

Na última coleção da Louis Vuitton, a empresa preparou um vídeo com o backstage da campanha e disponibilizou no You Tube. O vídeo é meio tosquinho mas vale a pena ver para ver o Marc Jacobs explicando o conceito da campanha e da coleção:



Já a Burberry investiu mais e disponibilizou 14 imagens e 6 vídeos com uma tecnologia nova que permite que as pessoas interajam com as fotos, rodando, pausando e mudando as perspectivas das fotos em até 180 graus.



Vale lembrar que as fotos são lindíssimas e assinadas pelo uber fotógrafo Mario Testino. O objetivo da Burberry, segundo Christopher Bailey T, diretor criativo da marca, é "capturar a energia e dar a sensação de que tudo que o Mario Testino fotografou estivesse pulando da página". Veja o vídeo dele explicando o conceito da campanha:



Já a Prada apostou num clima chique meio anos 50 ou 60 e produziu um vídeo com a música Fever cantada por Katie Judd. A cantora é substituída pela modelo Angela Lindvall que dubla perfeitamente a música, fazendo todos acreditarem que ela está realmente cantando. O  vídeo passa a sensação de um clima chique e sensual que, acredito, deva ser o objetivo da Prada.

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