18 de outubro de 2010

America OnLine incentiva artes

A logomarca foi modernizada com a ajuda de artistas

A America OnLine foi a primeira grande empresa a surgir na internet... Desde o princípio, ela estava lá..... Este ano, ela completou 25 anos de existência (!!) .. Logicamente, com o passar do tempo, ela foi se tornando muito conhecida e deixou - há tempos - de ser sinônimo de modernidade e novidade.

Dan Stiles

O aniversário parece ter mexido com o espírito da empresa. Este ano ela lançou o projeto On Creativity que é uma espécie de galeria de arte eletrônica onde artistas hipermodernos expõem trabalhos feitos para a AOL. Este espaço além de divulgar o trabalho dos artistas é ainda uma forma que a empresa encontrou para incentivar a arte de uma forma que agregue valor para a marca AOL, renovando a sua imagem perante os consumidores americanos. Além da galeria, o On Creativity tem o 25 por 25, um concurso que oferece 25 prêmios de USD 25 mil para projetos de artistas, fotógrafos e jornalistas de todo o mundo que tenham uma proposta de trabalho revolucionária.. as inscrições foram até o dia 20 de setembro e acredito que em breve eles devem divulgar o trabalho dos 25 vencedores.

James Taylor

Por enquanto, podemos admirar  o trabalho dos artistas contratados pela AOL para expor os trabalhos na sua galeria virtual. Lá descobri vários artistas legais como os designers gráficos Antoine e Manuel

 Antoine + Manuel

Ou o ilustrador Dan Stiles que tem uns trabalhos muito fofos expostos na galeria...

Dan Stiles

Além de ver os trabalhos destes artistas novos, modernos e hipertalentosos, podemos conferir também entrevistas com eles em vídeo, falando sobre o trabalho desenvolvido no site...Falando em vídeo, encontrei este vídeo bem legal do Antoine + Manuel no YouTube, onde eles mostram uma exposição gráfica na internet..




Para quem é artista e quer fazer parte do projeto, o site oferece uma página de contato onde as pessoas podem submeter os trabalhos que elas desenvolvem para análise da AOL e uma possível participação no projeto. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário