30 de agosto de 2010

Be Stupid ganha 2a fase

A Diesel lançou nas revistas e no seu site imagens com a segunda fase da permiada campanha "Be Stupid". Na primeira fase da campanha, a empresa comparava o "estúpido"com o "esperto" como frases como: "Smart Critiques, Stupid Creates"(inteligentes criticam, estúpidos criam), "Smart may have the brain but Stupid have the balls"(o inteligente pode ter o cérebro, mas o estúpido tem a coragem)


Eles fizeram até um videozinho conceito para mostrar a ideia para o público. O vídeo é bem legalzinho e autoexplicativo:





Nesta nova fase, a ideia é mostrar o que se ganha ao ser mais "estúpido" na vida com frases como "You'll Care Less" (Você vai se importar menos), "You'll Create More"(Você vai criar mais) e "You'll eat better"(você vai comer melhor)




Esta foi uma campanha super bem elaborada e, com certeza, merece esta continuação. Esta atitude mais ousada e jovem tem tudo a ver com o mundo jeanswear e é uma forma muito inteligente de reforçar o posicionamento da marca.. e, na minha opinião, pouquíssimas marcas conseguem montar campanhas inspiradas e que realmente acrescentem valor à marca como esta campanha da Diesel..

No primeiro semestre desta ano eles pediram a participação dos consumidores que deveriam enviar vídeos  fazendo coisas estúpidas para participarem do recrutamento para o vídeo da campanha que passou nas lojas da marca.  O recrutamento já acabou mas eles deixaram alguns vídeos disponíveis no site http://recruit.diesel.com/. O que eu mais gostei foi este:



O vídeo final misturava o vídeo conceito da campanha (mostrado acima) com imagens das pessoas selecionadas fazendo coisas estúpidas.. Ficou bem legal:


Diesel - Be Stupid from Kennel Helsinki on Vimeo.

Viva a segunda fase da campanha. Long live Stupid!

Um comentário:

  1. O vídeo é desse bophe é incrívellll, a-do-ro!
    rsrsrsrrsrsrrsrsrrsrs
    O vídeo explicativo eu tinha visto já faz um tempo, mas realmente a Diesel sem dúvida é uma das empresas mais criativas no que diz respeito a ações de publicidade e marketing!

    ;D

    ResponderExcluir